Podres Burgueses, por Victor Leandro

25/01/2021

É muito adequado, está muito correto. Bolsonaro e seus apoiadores esfacelam o país e precisam o quanto antes deixar o governo. Em seu conjunto, são os grandes responsáveis pela miséria presente e a implantação de uma política de morte. Natural que paguem por seus atos primeiro. Mas, e nossos burgueses?

Desde o início de nossa história pseudodemocrática, eles ditam as normas no país. Elegem crápulas e aplicam golpes em líderes progressistas. Promovem ações de saques aos cofres públicos enquanto pregam a austeridade para os pobres. Usam os veículos de comunicação para disseminar ideologias perversas, chamando desavergonhadamente isso de opinião pública.

Agora, adiantam-se para roubar vacinas dos grupos prioritários, ao tempo em que promovem ações negacionistas. Já outros, igualmente descarados, travestem-se de republicanos, quando há bem pouco tempo ajudaram a ascender o fascismo. Ponto máximo da cretinice e do fingimento.

Isso sem falar no Amazonas, onde grupos empresariais simplesmente inventaram um governador.

Os burgueses são os maiores criminosos, os verdadeiros crápulas, os propagadores da pobreza. Sua permanência é a sentença condenatória da nação. De pouco adianta mudarem os governantes. Com a burguesia dominando, o resultado será sempre o chorume.

O poder do povo ao povo. Não somente o voto. Este é o único caminho.