Das coisas para se fazer em Manaus na última semana eleitoral, por Victor Leandro

23/11/2020

Sim, em termos políticos gerais, a eleição está encerrada. Falta apenas resolver detalhes administrativos, como o nome do prefeito que vai nos documentos. Não diríamos que não importa, mas que o fundo é o mesmo, e o que precisaríamos mudar eram justo as estruturas. Paciência.

Ou não. Porque há o que pensar. O que refletir a respeito dos processos que correm, os mais e os menos obscuros. Por que estão aí os candidatos que estão? E o que estão fazendo? O que lhes resta de palavra e o que esta denuncia acerca de nosso estado social? Talvez valha a pena pensar nisso.

E também estratégias. E também as formas de desde já estar em ação para construir uma nova prática que refunde a cidade politicamente. Não, não está nada cedo para isso. É preciso agora botar o bloco na rua, até porque é só botando o bloco na rua que a rua tem um bloco.

Logo, a última semana eleitoral será de nada, porém é dele que surgem as coisas. Acreditemos nisso, e algo já despontará entre nós.

Vamos em frente.

imagem - https://revistacenarium.com.br/crime-eleitoral-santinhos-de-candidatos-sao-espalhados-por-ruas-e-calcadas-de-manaus/