Bolsonaro 2022

08/02/2021

Por Victor Leandro


Sim, o suposto presidente já planeja seus novos tempos, e articula de maneira frenética a campanha para 2022, sem saber ao certo se haverá 2022.

É a pergunta que não cala, mas isso a eles pouco importa. Também o Brasil há muito que não é mais o país do futuro, o que nunca impediu os crápulas de encherem os bolsos de dinheiro. Estamos numa comédia onde o bufão é amigo do rei e sempre se dá bem.

Mas voltando ao que interessa, não tem nada de novo, a não ser o fato de que agora temos uma política sem máscara. O centrão já disse o que quer e é o que sempre quis, cargos e água fresca. Já o Planalto descaradamente mostra o que está disposto a fazer. Paga o preço, não importa quanto seja.

Isso se exibe, nisso se regalam, assim como não escondem a indiferença frente à falta de ar ou duzentos e trinta mil mortos. Mais uma vez, a única pergunta válida a se propor é: e nós, o que faremos?

Se a oposição tem algum plano, está na hora de mostra-lo, porque de resto não há dúvida de que a catástrofe deve seguir. Bolsonaro 2022 é uma hipótese macabra, mas o que ocorrerá até lá pode ser ainda pior. A mudança é o agora. Já muito tarda para quem a fome a doença são a realidade premente.