Editora Transe

A palavra transe contém múltiplos significados. Ela pode designar um estado provocado por euforia e/ou angústia excessivas, em que se tem uma conduta anormal; ela pode ser uma perda da consciência sobre a realidade até um estado mediúnico, um momento de crise ou de alienamento; pode se configurar como uma conjuntura aflitiva do ser, de modo geral. Transe também pode ser o imperativo do verbo transar, que, por sua vez, pode significar um agrado por algo ou a ação do ato sexual. Assim, podemos transar ideias e pessoas ou entrar em transe enquanto transamos.

De todas as maneiras, transe é um estado ou uma ação é que se experimenta uma sensação única, intransferível, mesmo que esta ocorra em conjunto com outros, como os adeptos da ayahuasca em seus rituais religiosos ou os amantes durante uma noite de amor. Assim é com a arte. Seja coletiva ou individual, cada ser desenvolver o seu transe quando cria, lê ou mantêm algum tipo de relação com a arte.

Com o objeto de trazer essa experiência para novos escritores e leitores e inovar no ramo editorial na cidade de Manaus, nasce a Editora Transe. 

Dando início ao projeto de produzir e ampliar vetores criativos no mundo editorial, a Editora Transe apresenta ao público seu primeiro trabalho, realizado de modo totalmente artesanal, sob os auspícios da editora Luana Aguiar. A respeito da obra, trata-se de uma reedição da novela autopublicada em 2018 Estocolmo, uma narrativa de formação que conta...