SEGUNDA VIA PASSAPORTE

passaporte documento padrão e obrigatório para acesso em qualquer país em todo o mundo para qualquer pessoa que pretende sair de um país para outro estar portando este documento é dever de todos.

Caso tenha seu passaporte original furtado ou extraviado , deverá ser impressa uma segunda via do passaporte para não ter problemas na alfândega na  hora de viajar.

Veja quais os procedimentos necessários para retirar a segunda via: Boletim de ocorrência caso o original tenha sido furtado ou extraviado, titulo de eleitor, RG, duas fotos 5×7 colorida e pagar uma taxa de R$ 179,42.

Lembrando que o passaporte não fica pronto no dia, você terá que esperar 7 dias úteis. Portanto caso precise viajar não se esqueça de fazer isto com antecedência.

É dever do titular comunicar imediatamente, à autoridade expedidora mais próxima, a ocorrência de perda, extravio, furto, roubo, adulteração, inutilização, destruição total ou parcial do documento de viagem, bem como sua recuperação, quando for o caso.”

Nas situações acima elencadas o titular do passaporte deverá comparecer a unidade do DPF munido de documento de identidade e preencher o formulário “Comunicação de Ocorrência com Documento de Viagem.

Maiores dúvidas acessar o site da Policia Federal