SEGUNDA VIA CARTEIRA MOTORISTA ( CNH ) – DETRAN PR

Podem solicitar a Segunda Via da CNH, por motivo de extravio, furto, roubo ou dilaceração, os condutores cadastrados no DETRAN/PR, que já possuam a carteira de motorista CNH.

A solicitação de Segunda Via da CNH  não faz a alteração ou atualização de dados de identificação e endereço do condutor.
Necessitando realizar qualquer alteração de endereço ou até mesmo a atualização de dados pessoais, deverá ser procurado o posto de atendimento próximo a sua residência.

Clique aqui para saber os endereços dos postos de atendimento.

A conclusão do processo e a emissão da CNH( HABILITAÇÃO) estão condicionadas ao pagamento da guia “SSH – Solicitação de Serviço de Habilitação”, que será processada em até 2 (dois) dias do dia do pagamento.

A guia “SSH – Solicitação de Serviço de Habilitação” terá validade de 10 (dez) dias. Se não houver indicativo de pagamento em até 13 (treze) dias após a data de abertura do processo, o mesmo será cancelado.

A CNH será encaminhada ao endereço do cadastro do condutor em até 10 (dez) dias após a confirmação do pagamento.

Siga as seguintes instruções para solicitar a segunda via da CNH( CARTEIRA DE MOTORISTA) :

1. Preencha corretamente os campos do formulário, seguindo rigorosamente o que está impresso na CNH e aprove clicando em “Confirmar”.

2. Certifique-se que os dados de identificação estão corretos e atualizados.

3. Imprima e assine a “SSH – Solicitação de Serviço de Habilitação”.

4. Efetue o pagamento da taxa em agências do Banco do Brasil ou através do site www.bb.com.br em até 08 (oito) dias após ter emitido a SSH.

5. Após a finalização do processo, a SEGUNDA VIA CNH será enviada, via correio, ao endereço de cadastro.

Para preparar seu processo clique aqui!