SEGUNDA VIA BOLETO LICENCIAMENTO – DETRAN SP

SEGUNDA VIA BOLETO LICENCIAMENTO – DETRAN SP

A taxa de licenciamento é cobrado junto do boleto do IPVA do veículo Para solicitar uma segunda via do boleto do  licenciamento  no estado de São Paulo basta se dirigir  ao Detran e emitir uma nova via do licenciamento de maneira bem simples, depois basta pagar nas agências credenciadas pelo DETRAN SP  e  você está livre de qualquer multa, infração ou perda do veículo.

No calendário anual de licenciamento DETRAN SP, que vai de abril a dezembro, de acordo com a placa do veículo. Veja no quadro abaixo.

CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO DETRAN SP

Final da Placa
Mês de Licenciamento
(pagar até o último dia útil de cada mês)
1
abril
2
até maio
3
até junho
4
até julho
5 e 6
até agosto
7
até setembro
8
até outubro
9
até novembro
0
até dezembro

Nota: o calendário para licenciamento de caminhões é diferenciado. Consulte www.detran.sp.gov.br
Para receber o CRLV pelo correio, basta informar essa opção ao caixa do banco ou selecioná-la se estiver utilizando terminais de autoatendimento ou Internet Banking.
Ao fazer essa opção, você pagará R$ 11,00, referentes aos custos de envelopamento e postagem do documento. O CRLV será entregue em até 15 dias diretamente no endereço do veículo cadastrado no Detran.SP.

segunda-via-licenciamento-detran-sp

Atenção

1) Para licenciar o veículo, é preciso quitar eventuais multas existentes, bem como, no caso da cidade de São Paulo, ter realizado a inspeção ambiental.

2) É preciso ter alguém no endereço do veículo para receber o CRLV pelo correio, pois será necessário assinar o aviso de recebimento.

Algumas Perguntas:

  • boleto licenciamento sp
  • www detran es gov br segunda via do boleto
  • segunda via detran
  • segunda via de licenciamento 2013
  • segunda via de boleto da caixa pelo detran
  • segunda via boleto detran rn