CONSULTAR SERASA | WWW.SERASA.COM.BR

Está com problemas com o Serasa e logo de crédito no mercado ou quer regular a sua situação. A Centralização dos Serviços Bancários S/A (SERASA) é uma empresa privada criada por banco e demais instituições financeiras. Há ainda o Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC) que é um órgão da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

CONSULTAR SERASA

consulta Serasa dessas instituições somente é permitida aos estabelecimentos que pagam taxas a estes estabelecimentos que podem fazer a consulta de cadastros e pendências através do telefone e ou internet.

Consultar pessoa física só é permitida a através da identidade e do CPF nos pontos físicos de atendimento do órgão. Para entrar em contato com o SPC, procure a Câmara dos Lojistas na sua cidade, por meio da internet, lista telefônica etc. Já para entrar em contato com o SERASA, para saber o atendimento mais próximo da sua casa é acessando o site www.serasa.com.br.

COMO LIMPAR NOME SERASA

Mas, como quitar a sua dívida ou limpar seu nome no SPC e SERASA? Após a pessoa quitar sua dívida, essas instituições ainda demoram 5 dias para remover o nome da pessoa de seus cadastros. Se passar os cinco dias e o seu nome ainda constar dos cadastros você pode abrir processo judicial contra o órgão. Decorrido cinco anos de o seu nome contar no cadastro este será excluindo passado esse período (já que a lei determina que uma pessoa física não possa ficar mais de cinco anos com seu nome nesses cadastros).

Outros meios de limpar nome SPC/SERASA é por vias judiciais: como prescrição do título que gerou o cadastro, como notas promissórias, cheques e após a prescrição destes, a pessoa física pode solicitar a remoção do cadastro. E, para quem está contestando a origem dos títulos que geraram o cadastro, por meio de ação judicial, enquanto está tiver em trâmite, o nome da pessoa física não pode constar dos cadastros do SPC/Serasa.